Artistas do Vale do Aço apresentam trabalhos especialmente concebidos para a programação da Mostra
Depois do sucesso da primeira semana, mais três trabalhos entram em cartaz na Mostra Cenas Curtas, uma extensão do projeto Oficinas Culturais – Trocas Coletivas que, por meio da integração, encontros e trocas de experiências entre artistas locais, promove a concepção de obras que compõem a programação desta edição.
O projeto foi idealizado pelo diretor, produtor e ator Claudinei de Souza e é realizado utilizando recursos da Lei Federal 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc), com apoio da Secretaria de Estado de Cultura do Governo de Minas Gerais, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Teve início em abril deste ano, quando foram selecionados doze artistas da região do Vale do Aço que, divididos em duplas, nos papéis de diretores e intérpretes criadores, foram orientados por Márcio Abreu, diretor, ator e dramaturgo da Companhia Brasileira de Teatro, de Curitiba.
E o resultado está sendo apresentado agora no canal do Youtube: Oficinas Culturais Ipatinga e, após a exibição de cada cena bate papo aberto no instagram @oficinas_culturais_ipatinga com os artistas envolvidos.
Segunda semana
Na primeira semana três trabalhos entraram em cartas e foram dirigidos por Daniela Alves, Marrione Warley e Bárbara Pavione, tendo como protagonistas Éderson Caldas, Diego Martins e Liala Coelho, com direção de fotografia e montagem assinadas por Léo Coessens.
As apresentações da segunda e última semana começam na quinta-feira, 23 de setembro, sempre às 20h. Com direção de Pedro Barroso, Mari Antonacci apresenta Labirinto, que traz para a cena inquietações de uma mulher que se cruza com suas aflições e sentimentos.

Com direção de Luzia di Resende, Camile Gracian entra em cena na sexta, 24 de setembro, apresentando Vertigem, “o pensamento veloz que nos paralisa, captura e aprisiona. O corpo estático e embalsamado com tentativas de ruptura” destaca a atriz.
E para encerrar a primeira edição da Mostra de Cenas Curtas, no sábado, 25 de setembro, Léo Coessens assina a direção, direção de fotografia e montagem de Repaisagem, tendo em cena o ator João Carlos Cardoso.

A programação do projeto Oficinas Culturais – Mostra de Cenas Curtas será exibida no Youtube: Oficinas Culturais Ipatinga. Após a exibição de cada cena bate papo aberto no instagram @oficinas_culturais_ipatinga com os artistas envolvidos.
Serviço:
Oficinas Culturais – Mostra Cenas Curtas
Youtube: Oficinas Culturais Ipatinga
Sempre às 20h
Bate papo aberto no instagram @oficinas_culturais_ipatinga, logo após cada exibição.
23 de setembro – Labirinto, com Mari Antonacci, direção de Pedro Barroso.
24 de setembro – Vertigem, com Camile Gracian, direção de Luzia di Resende.
25 de setembro – Repaisagem, com João Carlos Cardoso, direção de Léo Coessens.