Última semana da Mostra Cenas Curtas

Labirinto. Crédito Teuler Morais.
PUBLICIDADE

Artistas do Vale do Aço apresentam trabalhos especialmente concebidos para a programação da Mostra

Depois do sucesso da primeira semana, mais três trabalhos entram em cartaz na Mostra Cenas Curtas, uma extensão do projeto Oficinas Culturais – Trocas Coletivas que, por meio da integração, encontros e trocas de experiências entre artistas locais, promove a concepção de obras que compõem a programação desta edição.

- PUBLICIDADE -
AAPI
Usiminas
Sesi – Senai
EXPO USIPA
Giganet


O projeto foi idealizado pelo diretor, produtor e ator Claudinei de Souza e é realizado utilizando recursos da Lei Federal 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc), com apoio da Secretaria de Estado de Cultura do Governo de Minas Gerais, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal. 

Vertigem – Crédito Ariel Bertola

Teve início em abril deste ano, quando foram selecionados doze artistas da região do Vale do Aço que, divididos em duplas, nos papéis de diretores e intérpretes criadores, foram orientados por Márcio Abreu, diretor, ator e dramaturgo da Companhia Brasileira de Teatro, de Curitiba.

E o resultado está sendo apresentado agora no canal do Youtube: Oficinas Culturais Ipatinga e, após a exibição de cada cena bate papo aberto no instagram @oficinas_culturais_ipatinga com os artistas envolvidos. 

Segunda semana 

Na primeira semana três trabalhos entraram em cartas e foram dirigidos por Daniela Alves, Marrione Warley e Bárbara Pavione, tendo como protagonistas Éderson Caldas, Diego Martins e Liala Coelho, com direção de fotografia e montagem assinadas por Léo Coessens. 

 

As apresentações da segunda e última semana começam na quinta-feira, 23 de setembro, sempre às 20h. Com direção de Pedro Barroso, Mari Antonacci apresenta Labirinto, que traz para a cena inquietações de uma mulher que se cruza com suas aflições e sentimentos. 

Labirinto .Crédito Teuler Morais.

Com direção de Luzia di Resende, Camile Gracian entra em cena na sexta, 24 de setembro, apresentando Vertigem, “o pensamento veloz que nos paralisa, captura e aprisiona. O corpo estático e embalsamado com tentativas de ruptura” destaca a atriz. 

E para encerrar a primeira edição da Mostra de Cenas Curtas, no sábado, 25 de setembro, Léo Coessens assina a direção, direção de fotografia e montagem de Repaisagem, tendo em cena o ator João Carlos Cardoso.

Repaisagem _foto: Leo Coessens


A programação do projeto Oficinas Culturais – Mostra de Cenas Curtas será exibida no Youtube: Oficinas Culturais Ipatinga. Após a exibição de cada cena bate papo aberto no instagram @oficinas_culturais_ipatinga com os artistas envolvidos. 

Serviço:

Oficinas Culturais – Mostra Cenas Curtas

Youtube: Oficinas Culturais Ipatinga

Sempre às 20h
Bate papo aberto no instagram @oficinas_culturais_ipatinga, logo após cada exibição.

23 de setembroLabirinto, com Mari Antonacci, direção de Pedro Barroso.

24 de setembroVertigem, com Camile Gracian, direção de Luzia di Resende.

25 de setembroRepaisagem, com João Carlos Cardoso, direção de Léo Coessens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui