UMEIs de Timóteo recebem Mediação de Histórias para Bebês 

UMEIs de Timóteo recebem Mediação de Histórias para Bebês

Iniciativa é realizada via Edital de Projetos da Fundação Aperam Acesita

O DaMa Espaço Cultural realizou na última semana o processo de formação Mediação de Histórias para Bebês. Desenvolvida via Edital de Projetos Sociais da Fundação Aperam Acesita,  a iniciativa foi realizada nas UMEIs Cantinho da Descoberta, Angélica Araújo e Ruimar Bertelli, com o objetivo de capacitar os profissionais que atuam com bebês de 0 a 3 anos.

“Com a criação de espetáculos para crianças, começamos a ser questionados pelos pais que tinham filhos na primeira infância. Muitos não levavam seus filhos pois achavam que os bebês não iriam entender ou se manter atentos durante o espetáculo”, conta Daniela Alves, diretora artística e atriz do DaMa.

O projeto contemplou 50 profissionais que por meio de recursos didáticos lúdicos aprenderam técnicas psicopedagógicas para bebês. “Os conteúdos foram apresentados por meio de músicas e cores, elementos capazes de despertar o compartilhamento de bons momentos entre bebês e educadores”, segundo observa Daniela Alves.

Por meio de oficinas artísticas e do espetáculo para mais de 140 bebês, nas UMEIs, os educadores foram convidados a  mergulhar no universo artístico pensado para os bebês.A educadora Rosilene, da UMEI – Cantinho da Descoberta, destaca o valor dessas ferramentas na formação da criança. “Toda a equipe da nossa escola ficou impactada com o projeto Mediação de Histórias para Bebês. Foi uma experiência maravilhosa e rica. Seria um presente para toda a juventude se ela tivesse a oportunidade de experimentar uma vivência como essa desde sua primeira infância e continuamente”.

O Mediação de Histórias para Bebês é uma iniciativa pioneira na região e “um sonho realizado”, segundo definição da atriz Daniela Alves. “Esse projeto é a realização de um sonho. Pela confiança da Fundação Aperam nessa iniciativa, em nosso trabalho, somos muito gratas. Torcemos para que esse trabalho seja o primeiro de muitos que virão. Que essa semente possa brotar e florescer, e que a gente possa a cada dia nos dedicar mais à primeiríssima infância”.

O Mediação de Histórias para Bebês foi viabilizado por meio do Edital de Projetos Sociais da Fundação Aperam Acesita 2021, que tem como objetivo fomentar o desenvolvimento das comunidades que a Aperam atua. “O Comitê de Análise dos projetos inscritos reconheceu a grandeza dessa iniciativa de fomento à educação na primeira infância e foi unânime na recomendação da aprovação da proposta. O projeto permite a criação de um ambiente propício ao desenvolvimento dos bebês a fim de que aconteça de forma natural e desperte atitudes positivas na sua relação com o mundo”, frisa o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui