Unileste oferta cursos on-line de curta duração abertos ao público

Campus Ipatinga Divulgação

Estão abertas as inscrições para os novos cursos da União Brasileira de Educação Católica (UBEC), grupo educacional ao qual o Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste) faz parte como Unidade de Missão. De maneira totalmente gratuita, qualquer pessoa interessada poderá participar dos cursos a distância, com emissão de certificado de extensão universitária pela Universidade Católica de Brasília (UCB), também pertencente ao Grupo. Basta acessar o site ead.catolica.edu.br/esperancar para se matricular em uma das opções.

Além dos cursos que já existem disponíveis pelo Projeto Esperançar, uma iniciativa do Grupo UBEC, que já beneficiou mais de doze mil pessoas de todas as regiões do país e do exterior, em 2022, novas oportunidades de temáticas foram inseridas na programação: Diálogo na Perspectiva da Fraternidade; Mediação de Conflitos e Comunicação Não Violenta. O primeiro curso fornece meios para o aprofundamento do diálogo e a pauta da fraternidade. O segundo curso, elaborado em parceria com o Movimento de Educação de Base (MEB), organismo da Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB), é relevante para a formação de educadores, gestores e integrantes dos espaços confessionais e sociais, provocando um debate sobre como estabelecer formas de comunicação não-violenta e como promover a prática da mediação de conflitos.

Campus Cel. Fabriciano
Divulgação

Cada curso tem carga horária de 40 horas e está disponível para todos os públicos, independentemente do grau de escolaridade. Com a inscrição, o candidato pode ter acesso a todos os cursos oferecidos pelo projeto Esperançar, que se realiza por meio da Católica EaD/UCB. Além das duas novas opções formativas, o portfólio de cursos livres da Católica EaD conta ainda com outros 14 cursos gratuitos que podem ser acessados pela plataforma, com temas importantes para a sociedade, como: direitos humanos, educação popular, tecnologia e sustentabilidade, felicidade e bem viver, relações de gênero, migração e refúgio, fraternidade e políticas públicas, entre outros. O objetivo do projeto é chegar, de maneira gratuita, inovadora, dinâmica às pessoas que almejam estudar temáticas relacionadas com a construção de uma sociedade mais justa, fraterna e solidária, permeada por valores humanos e éticos.

“O projeto Esperançar é uma importante contribuição de todo o Grupo UBEC para a formação de estudantes e educadores, uma das formas de concretizar a missão institucional em disponibilizar conteúdos formativos para pessoas que tem interesse em se aprofundar em temáticas importantes que favoreçam a construção de outro mundo possível e necessário”, destaca Joaquim Alberto Andrade Silva, coordenador Corporativo de Pastoralidade do Grupo UBEC. Ao longo de 2022 o Grupo UBEC, por meio do projeto Esperançar, pretende ainda lançar novos cursos voltados para as temáticas relacionadas com a educação, projeto de vida, ecologia integral e liderança. 

Serviço: Projeto Esperançar – cursos gratuitos de curta duração

Modalidade: a distância

Inscrição: ead.catolica.edu.br/esperancar

Público: aberto a toda comunidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui