Unimed Vale do Aço abrirá atendimento específico para casos suspeitos de Dengue e Chikungunya

PUBLICIDADE
Pautada em seu propósito de salvar vidas e focada em proporcionar uma assistência qualificada e de melhor acesso a seu beneficiário, a Unimed Vale do Aço contará com um atendimento ambulatorial específico para doenças relacionadas as arboviroses. A partir da próxima segunda-feira, 22 de janeiro, o Centro de Especialidades de Timóteo será a unidade de referência para casos suspeitos de Dengue, Chikungunya, Zika e demais patologias causadas pelo mosquito Aedes Aegypti. Clientes da singular poderão se dirigir ao local sem necessidade de agendamento prévio, sobre livre demanda. O local, que está localizado à rua Miguel Maura, n° 550, bairro Getúlio Vargas. funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h e das 13h às 16h.
O atendimento ambulatorial específico para arboviroses é mais uma ação realizada pela cooperativa que identificou, nos últimos dias, um alto volume de ocupação no Hospital Metropolitano Vale do Aço, ocasionada principalmente pelo surto regional que afetou todo sistema de saúde. Durante este período, a Unimed Vale do Aço estruturou ainda ações com o foco na melhor assistência ao beneficiário como ampliação no volume de atendimentos, distribuição de consultas nos centros de especialidades e orientação aos clientes.
A operadora de planos de saúde ainda reforça que a melhor forma de prevenção à Dengue e Chikungunya é evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, eliminando água armazenada em locais que podem se tornar possíveis criadouros, como em vasos de plantas, pneus e garrafas plásticas.
Focada nos atendimentos de urgência e emergência, a orientação para os pacientes que apresentem sintomas leves e necessitem de atendimento é que se dirijam as unidades ambulatoriais. A procura pelo pronto atendimento deve ser feita apenas na presença dos seguintes sinais: dor forte e contínua na barriga; sangramentos na boca, nariz, fezes ou urina; tontura ou desmaio; diminuição do volume da urina; vômitos frequentes; agitação ou muita sonolência; falta de ar ou dor para respirar. A Unimed Vale do Aço destaca que conta com o apoio de toda sociedade e que trabalha atualmente com sua equipe focada em combater mais esse surto que atinge à nossa população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui