Unimed Vale do Aço marca presença em Seminário de Responsabilidade Social das Cooperativas Mineiras

PUBLICIDADE

Ampliar a discussão sobre Responsabilidade Social Cooperativista, promovendo uma compreensão conceitual entre as cooperativas de Minas e os demais convidados, esclarecendo seus princípios, benefícios e valores, além de estimular ações concretas e viáveis vinculadas às estratégias da organização. Este foi o foco do XVII Seminário de Responsabilidade Social das Cooperativas Mineiras, realizado em Belo Horizonte, e que teve como tema “Negócios Sustentáveis são mais prósperos”. A Unimed Vale do Aço marcou presença em mais uma edição, com a presença das colaboradoras Adriana Vieira, analista da Gestão de Riscos; Kátia Brito, analista de Responsabilidade Social; e Indiara Cora, coordenadora da Qualidade.

Além de permitir que os participantes conhecessem cases de sucesso de cooperativas nacionais e internacionais, o evento contou com a contribuição de profissionais renomados, que compartilharam suas experiências atuais relacionadas a inovação, impacto social, planejamento estratégico e integração de estratégias ESG nos negócios.

- PUBLICIDADE -
EXPO USIPA
Usiminas
Giganet
AAPI
Sesi – Senai

Cooperativismo no Vale do Aço

A Unimed Vale do Aço, em parceria com outras cooperativas da região, desenvolveu o projeto Intercooperação do bem e o Coopsday Vale do Aço, que beneficiou 11 instituições socioassistenciais, impactando diretamente 414 pessoas, com o envolvimento de 1308 voluntários, e o objetivo de mitigar 03 objetivos do desenvolvimento sustentável.

“No ano de 2023, a nossa singular desenvolveu junto a cooperativas do Vale do Aço dois projetos de Responsabilidade Social do Dia de Cooperar 2023. O Dia C, enquanto movimento nacional, tem a missão de estimular as iniciativas diferenciadas, contínuas e transformadoras desenvolvidas pelas cooperativas brasileiras, com o apoio do sistema cooperativista brasileiro, em prol das comunidades e mostrar que, mesmo a nível local, o alcance dos ODS é possível”, afirmou Kátia Brito.

As intervenções da Unimed Vale do Aço, além de seguirem os princípios cooperativistas, se baseiam no atendimento das metas dos objetivos de desenvolvimento sustentável segundo a ONU (ODS), nos nossos objetivos estratégicos e nas métricas de desenvolvimento do ESG na cooperativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui