Unimed Vale do Aço retoma as atividades do Projeto Viva Bem

Após dois anos paralisado em decorrência da pandemia e das restrições sanitárias impostas pela Covid-19, a Unimed Vale do Aço retomou, nesta semana, com o Projeto Viva Bem. O encontro ocorreu no Grêmio Recreativo da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Timóteo, no bairro Olaria. Cerca de 80 idosos estiveram presentes do evento.

A abertura do evento foi realizada pelos doutores palhaços do grupo Expresso Graça. Para animar os idosos, eles fizeram uma apresentação focada na importância de enxergar o lado bom da vida, apesar das adversidades e das situações enfrentadas durante e pós pandemia.

Em seguida, foi realizada uma palestra com o tema “Ressignificar: ainda é tempo de sonhar, ministrada pela psicóloga da Oncologia da Pró-Saúde (administradora do Hospital Metropolitano Vale do Aço), Samanta Tabatha Rocha Frade Amaral. Além de falar sobre as emoções, a especialista falou sobre como eles podem lidar com elas e a importância de se procurar ajuda, quando necessário.

“Somos seres humanos, com emoções, alegrias, dores, causadas pelas relações e pelo que ocorre conosco em nosso cotidiano. A pandemia nos afetou de muitas maneiras, tanto pelo isolamento quanto pelas perdas que tivemos em decorrência da doença. Saber lidar com essas emoções é fundamental para vivermos bem com a gente mesmo, em nossas relações”, afirmou a palestrante.

Sobre o projeto

O Projeto Viva Bem é uma iniciativa da Unimed, realizada desde 2006. Ele tem como objetivo ofertar aos idosos participantes informações sobre prevenção e cuidados, trazendo temas relacionados aos aspectos físicos e emocionais do público da terceira idade. Além de proporcionar momentos de integração e socialização, as palestras ensinam ao público hábitos de vida saudáveis.

O projeto Viva Bem está alinhado ao 7° princípio do cooperativismo, que é o interesse pela comunidade, e é realizado mensalmente pelo setor de Responsabilidade Social da Unimed Vale do Aço. Ele abrange três centros de convivência para a terceira idade dos municípios de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui