Unimed Vale do Aço traça estratégias com foco na satisfação de seus beneficiários

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A Unimed Vale do Aço tem passado por uma série de mudanças para o aperfeiçoamento de seus processos. Dentre eles está a reestruturação de setores, que visa a melhora do desempenho da cooperativa e a manutenção da excelência da instituição. Recentemente, os setores de Relacionamento com o Cliente e Atendimento passaram a integrar a Gerência de Sucesso dos Clientes, que junto de seus coordenadores, promoveu, no auditório Dr. José Maurício Nolasco Nascimento, no HMVA, um evento alinhado ao novo Planejamento Estratégico.

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No Cooperar para o Sucesso, os colaboradores contextualizaram o cenário atual de atendimentos, destacando os principais desafios para gerar valor e apresentar o Programa de Sucesso dos Clientes, composto por cinco grandes projetos, que visam reposicionar a forma da Unimed Vale do Aço se relacionar com seus clientes. Ao longo das três semanas que antecederam o evento, os colaboradores receberam um convite semanal que destacava palavras chaves dos valores da cooperativa, estratégia adotada para gerar expectativas e engajamento na participação do evento.

Além de um café da manhã e sorteio de brindes, durante o evento, os colaboradores participaram de uma atividade conduzida pela analista de RH, Kátia Brito. Inspirada na metodologia de World Café, eles foram instigados a refletir sobre suas principais dores na execução de atividades, manifestar suas necessidades de capacitações e como poderão contribuir para o desenvolvimento dos projetos apresentados. Todo o material produzido será analisado tecnicamente para desdobramento de novas ações.

“Acredito que o momento foi muito valioso de aprendizado e mesmo se tratando de algo muito sério, foi um momento muito leve e oportuno para conhecermos melhor toda equipe. Precisamos das mudanças que foram faladas e nossa equipe se comprometerá para fazermos dar certo”, afirmou Laura Drumond, Auxiliar de Relacionamento com Clientes.

Kesley Maria Linhares Reis, Gerente de Sucesso, afirmou que “conhecer os desafios com propriedade, analisar os possíveis cenários e traçar estratégias para a melhoria contínua, é apenas o primeiro passo para alcançarmos as transformações propostas no novo Planejamento Estratégico. Acredito que liderar este processo de transformação colaborativa com foco no reposicionamento da forma de nos relacionarmos com os nossos clientes, somente é possível por meio do engajamento de todos os colaboradores e do fortalecimento das interfaces entre todas as áreas. Por isso este evento teve as pessoas como foco principal. Juntos alcançaremos o sucesso, e não somente dos nossos clientes, mas o sucesso profissional e de toda a nossa organização”.

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