Vereadores Adiel Oliveira e Fernando Ratzke lutam pela implantação do Centro de Castração de Animais

PUBLICIDADE

Ipatinga – A implantação de um Centro de Castração de Animais em Ipatinga foi a pauta da conversa dos vereadores Adiel Oliveira e Fernando Ratzke na tarde de segunda-feira, com o Secretário de Saúde de Ipatinga, Cleber de Faria. Na oportunidade, os vereadores apresentaram a indicação assinada em parceria e votada na última sessão da Câmara, solicitando ao executivo estudos para a implantação do CCA (Centro de Castração de Animais). O objetivo é a diminuição da população de animais de rua, diminuindo o sofrimento de diversos cães e gatos abandonados. Atualmente esse trabalho tem sido realizado dor diversas ONG’s de defesa dos animais presentes no município.

- PUBLICIDADE -
AAPI
Usiminas
Sesi – Senai
Giganet

De acordo com o vereador Adiel Oliveira, essa bandeira foi levantada em 2019 ao instituir o Projeto de Lei, Dezembro Verde, visando a conscientização contra o abandono de animais. “Estamos unindo forças com vereadores que tem uma forte ligação com a causa animal, como o vereador Fernando Ratzke, para levantarmos essa bandeira juntos e tirar o Centro de Castração do Papel. Vimos a boa vontade do governo na condução de projetos dessa natureza no município e vamos nos empenhar nessa luta”, disse o vereador.

O secretário de saúde, Cleber de Faria, se mostrou totalmente favorável a iniciativa. “O prefeito Gustavo Nunes já solicitou que iniciássemos os estudos dentro de uma agenda de ações para que pudéssemos implantar o Centro de Castração de Animais em Ipatinga. Não é um trabalho somente em prol da causa animal, mas também em prol da saúde pública”, disse o secretário.

O vereador Fernando Ratzke, que também abraçou a causa do Centro de Castração, ficou satisfeito com a reunião. “Quando fomos convidados para juntos lutar pela causa, vi ali uma grande iniciativa em prol da causa animal. Sabemos a necessidade real de implantação do centro. Vamos lutar e buscar recursos junto a deputados caso seja necessário, para que possamos concretizar esse sonho”, disse o parlamentar.

Ao final da reunião, o secretário de saúde informou já iria consultar sua equipe técnica para ver como poderia conduzir o projeto dentro do município, desde o aproveitamento de infraestrutura já existente até o corpo clínico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui