Visão solidária que ultrapassa fronteira

Altair Vilar é homenageado em Timóteo pela sua trajetória e contribuição à sociedade

Fundador e presidente do Grupo Cartão de TODOS, Altair Vilar é Cidadão Honorário de Timóteo. A entrega do título aconteceu nesta sexta-feira. O autor do projeto, vereador Wladimir Careca, destaca que Altair Vilar levou o nome do Vale do Aço a patamares exteriores com seus feitos que ultrapassam em larga escala os limites da região.
“Altair Vilar nos inspira”, destaca o vereador Wladimir Careca, ressaltando que só em timóteo são 3 mil famílias assistidas pelo Cartão de Todos.

O diretor-presidente do Cartão de Todos, Altair Vilar, que não esconde o seu amor pelo Vale do Aço, onde o Cartão de Todos surgiu para o Brasil e o exterior, sentiu-se honrado pela homenagem. “É uma honra receber este título de Cidadania Honorária”, disse Altair Vilar, que ficou de ir pessoalmente à Câmara agradecer todos os vereadores. Altair Vilar enalteceu também o trabalho de Wladimir Careca, exercendo o terceiro mandato, em defesa dos interesses coletivos dos moradores.

Desde os anos 80, quando iniciou sua trajetória na indústria siderúrgica, já envolto por uma bagagem profissional na área de Recursos Humanos, Altair Vilar desenvolveu uma relação próxima com os trabalhadores e observou o quanto a classe era carente de acesso a serviços qualificados de bens necessários, principalmente em saúde, educação e em lazer. A partir dessa percepção, em 2001 idealizou o Cartão de TODOS: hoje, o maior cartão de descontos do Brasil. Atualmente, o cartão oferece benefícios em mais de 12 mil parceiros, dentre eles, escola de idiomas e cursos de graduação, bens de consumo necessários como botijão de gás e farmácias, e muito mais.

Ao todo, o Cartão de TODOS soma mais de 368 franquias ativas e 14 milhões de pessoas assistidas no território nacional além de outros países da América Latina, como Colômbia e Chile. E os números não param por aí. Da rede de descontos Cartão de TODOS surgiu o Grupo Cartão de TODOS Internacional, que conta também em sua composição com as Unidades de Negócio AmorSaúde, Refuturiza e MaisTODOS, além de outros projetos, como as campanhas de arrecadação: Campanha do Agasalho e Natal Solidário. Todos geridos pelos princípios da Administração Solidária, modelo de gestão do qual Altair não abre mão. Com o slogan “Quem ama cuida”, o AmorSaúde possui a missão de levar atendimentos médicos e odontológicos qualificados à população brasileira. Somam se hoje na rede mais de 10 milhões de consultas realizadas em quase 300 clínicas totais.

AmorSaúde
Na mesma lógica de levar acesso a serviços primordiais, a plataforma Refuturiza, que conta com mais de 200 mil alunos, oferece a preço popular mais de 1.200 cursos online profissionalizantes, preparatórios, corporativos e de idiomas a fim de gerar empregabilidade por meio da educação qualificada e da conexão com o mercado de trabalho. Outra preocupação de Altair e do Grupo se refere à democratização de soluções financeiras, proposta por meio da MaisTODOS que objetiva tornar as ferramentas financeiras mais simples, acessíveis e tecnológicas. Ainda com outros projetos em andamento, o Grupo Cartão de TODOS Internacional carrega em todos eles o lema “TODOS por TODOS” e a missão de tornar a sociedade mais equânime, onde um pouco de cada um pode fazer muito por todos. Nesse sentido, o crescimento coletivo é meta principal e, conforme o próprio presidente Altair Vilar ressalta: “se tiver vida em Marte, abriremos unidades lá!”

Formação
Altair graduou-se em Engenharia Eletrotécnica, na PUC Minas, e em Engenharia Industrial, no UnilesteMG. Realizou pós-graduação em Administração e Organização, em Administração Financeira e em Administração Hospitalar. Também participou de cursos, congressos e estágios em países como Uruguai, Argentina, França e Alemanha. Atuante político desde a juventude, participou de Diretórios Acadêmicos ligados à UNE e de partidos sociais democráticos e já foi vereador e vice-prefeito de Ipatinga/MG. Além disso, também presidiu o Clube de Investimentos da Usiminas e foi diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui