Prefeito Gustavo Nunes busca em Brasília novos investimentos para Ipatinga

PUBLICIDADE

Ampliação da capacidade de imunização contra a Covid-19 é um dos focos das agendas de trabalho na capital federal

Acompanhado de dois secretários municipais, o prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, está em Brasília cumprindo uma série de agendas com representantes do governo federal e lideranças no Congresso. O principal objetivo é captar recursos para investimentos que melhorem a qualidade de vida da população. Participam das conversações ao lado do chefe do Executivo os titulares das pastas de Governo, Roberto Soares, e Saúde, Cleber de Faria.

- PUBLICIDADE -
AAPI
Câmara Ipatinga
Usiminas
Copasa
Giganet
PMI VACINAÇÃO
Unimed Vale do Aço

Gustavo e os secretários foram recebidos nesta quarta-feira (5) pelo diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Alex Machado Campos. A pauta deste encontro foi uma negociação para envio de novas doses de imunizantes para acelerar a vacinação contra a Covid-19 no município. Os representantes do Executivo municipal estiveram reunidos com o deputado Federal Marcelo Álvaro Antônio, que se comprometeu a indicar R$ 3,6 milhões para novas ações de reestruturação da saúde pública no município. 

O prefeito de Ipatinga ressalta que tem procurado estar em contato permanente com parlamentares e representantes do governo federal, desde o início de sua gestão, considerando ser esta aproximação e a interação com lideranças fatores muito importantes para garantir aporte e destinação de recursos para o município.

“Sabemos da importância da vacinação para retomarmos um ambiente de maior normalidade e mais propício à vida social na cidade, sem contar também que a geração de renda e o desenvolvimento dependem fundamentalmente do incremento das atividades em todos os setores econômicos, sejam eles da indústria, do comércio ou do setor de prestação de serviços. Precisamos avançar na aplicação da vacina e, nesse sentido, nossas conversas com representantes do governo federal estão sendo positivas. Tenho certeza de que vamos intensificar ainda mais nosso trabalho de proteção à saúde das pessoas”, disse com otimismo o prefeito. 

Ainda em Brasília, o prefeito também esteve com o secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Marcos Montes, e com o secretário nacional de Agricultura Familiar e Cooperativismo, Fernando Schawanke, para pontuar estratégias de desenvolvimento da agricultura familiar e agronegócios em Ipatinga. 

O chefe do Executivo de Ipatinga também esteve com o deputado federal Domingos Sávio, que formalizou a liberação de R$ 820 mil para a construção de uma Unidade Básica de Saúde no distrito de Barra Alegre. 

Ainda cumprindo agenda na capital federal, nesta quinta-feira (6) Gustavo Nunes esteve reunido com Gabriel Vilar e Darwin Lima, diretores do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para pleitear investimentos na educação de Ipatinga e a liberação de recursos destinados ao município que estão paralisados no Ministério da Educação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui