Ipatinga readequa projeto e retoma execução de muro de arrimo na rua Amós

PUBLICIDADE

Com planejamento reformulado pelo governo municipal, expectativa é que o trabalho seja concluído em até cinco meses

- PUBLICIDADE -
FSFX
Sesi – Senai
PMI VACINAÇÃO
SVA
Unimed Vale do Aço
Copasa
Câmara Ipatinga
Usiminas
Giganet
AAPI

O prefeito Gustavo Nunes e assessores técnicos ligados à Secretaria de Obras Públicas (Semop) estiveram na manhã desta terça-feira (16) na rua Amós, no bairro Canaãzinho, para acompanhar de perto a retomada das obras do muro de arrimo há mais de dez anos aguardado pela população. O problema é anterior a 2010, com erosões de encostas que ameaçam seriamente inúmeras moradias, entre elas um prédio com vários apartamentos no ponto mais crítico da instabilidade apresentada pelo terreno.

“Este é mais um compromisso de honra de nosso governo. Sabemos que uma primeira intervenção no local foi feita em 2014, depois houve mais duas tentativas de avançar com o trabalho, mas todas sem atender às expectativas dos moradores, já que o solo continuava apresentando rachaduras e a lateral da pista ainda se revelava vulnerável a erosões. Queremos garantir à população que a obra seja entregue em condições de plena estabilidade e segurança aos usuários e moradores locais”, destacou o chefe do Executivo ipatinguense.

De acordo com a Semop, esta é a segunda etapa da obra de recuperação do trecho da rua Amós, sendo que a primeira foi a remoção de aterro para alívio na encosta. “Nessa etapa será feito um muro de contenção de cortina atarantada para solucionar problemas estruturais identificados anteriormente”, detalhou a Semop.

A expectativa é que o trabalho seja executado e concluído até o início da primeira quinzena de janeiro do próximo ano. Os recursos foram captados junto ao Finisa –  Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento, programa da Caixa Econômica Federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui