Sinpava comemora 34 anos 

PUBLICIDADE
Fotos: Rodrigo Zeferino

 

Data foi celebrada com homenagens e inauguração da galeria de ex-presidentes  

- PUBLICIDADE -
AAPI
PMI VACINAÇÃO
Sesi – Senai
Câmara Ipatinga
Copasa
Giganet
Usiminas
Unimed Vale do Aço

 

O Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Alimentação, Panificação, Confeitaria e de Massas Alimentícias do Vale do Aço – Sinpava, celebrou nessa terça-feira, 17/10, seus 34 anos.

A solenidade aconteceu no hall da FIEMG Regional Vale do Aço e contou com a presença do Presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais, Flávio Roscoe, do Presidente da FIEMG Regional Vale do Aço, Flaviano Gaggiato, dos quatro Prefeitos da região metropolitana do Vale do Aço: Ipatinga, Gustavo Nunes; Coronel Fabriciano, Marcos Vinicius Bizarro; Timóteo, Douglas Willkys e Santana do Paraíso, Bruno Morato, o Vice-prefeito de Coronel Fabriciano, Sadi Luca e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Daniel Papa; além do Deputado Estadual Celinho do Sinttrocel, do Presidente da ACIAPI, Luis Henrique Alves, Presidentes dos sindicatos industriais – Sindimiva, João Batista Alves e Sime, Wenilson Fernandes; empresários e associados.

 

Fundado em outubro de 1989, o Sinpava tem como premissa representar e defender os interesses do setor de alimentação e panificação, promover seu crescimento e desenvolvimento, garantindo maior competitividade no mercado.

Para celebrar a data o Sindicato lançou sua nova identidade visual, conferindo modernidade e dinamismo à marca;homenageou o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, pela atuação da FIEMG na defesa das indústrias e inaugurou a galeria dos ex presidentes do Sinpava: Paulo Vallone, Sebastião Fernandes Araújo, Ademir Nicolau, Márcio Martins Guerra, Geraldo Henrique, Antônio Eugênio do Socorro Fernandes, Aloísio Pinto dos Santos e Fabricio Lara Santos.

“Ao inaugurarmos a galeria dos ex-presidentes, faremos justiça aos nossos líderes, destacando a feição daqueles que dedicaram tempo, energia e paixão à causa, exercendo um serviço incansável em prol dos nossos interesses”, disse Antônio Eugênio Fernandes, presidente do sindicato.

Flaviano Gaggiato parabenizou o Sindicato e agradeceu o desempenho. “O Sinpava é um sindicato importante e estratégico que reafirma seu compromisso em apoiar o desenvolvimento e crescimento da indústria alimentícia da região. Nosso reconhecimento e gratidão ao Antônio Eugênio e todos os dirigentes que foram importantes nesse processo”, ressaltou.

Reconhecimento 

 

Na oportunidade, Flavio Roscoe, parabenizou o sindicato pelos 34 anos de atuação e desempenho. “Parabéns ao Antônio Eugênio pela dedicação a frete do Sinpava na promoção do associativismo e dinamismo do setor na região. Liderar um sindicato dessa importância não é um trabalho solitário; é essencial a participação e engajamento da diretoria. Desejo que o Sinpava prospere cada vez mais e desenvolva toda a sua cadeia produtiva”, pontuou.

Antônio Eugênio ressaltou que ao longo desses 34 anos, o Sinpava tem exercido com maestria o papel ao qual se destina, contribuindo para o fortalecimento da classe galgandooportunidades e recursos.

É gratificante ocupar a presidência de um sindicado que reflete iniciativas que vão muito além da geração de emprego e renda, do crescimento e desenvolvimento econômico e social. Sem dúvida, esses aspectos estão presentes e devem ser considerados ao medir a nossa importância. Mas quando falamos de empreendimentos do setor alimentício, estamos também falando de subsistência, da própria existência humana. Estamos falando de produzir o pão que alimenta as famílias, do prato na mesa, da presença diária do nosso trabalho na vida das pessoas”, destacou.

Ressaltou que em seu segundo mandato à frente do Sindicato tem junto de sua diretoria concentrado energia na execução de um plano estratégico, recorrendo às ferramentas adequadas ao levantamento, análise e proposição de ações que resultem no alcance dos objetivos da classe.

“Nossas iniciativas perpassam o envolvimento da gestão; a disposição dos associados; mais investimentos; novas parcerias e convênios; educação e treinamento; participação em eventos; criatividade, inovação e, sobretudo, o desejo de transformar os desafios em oportunidades para o nosso setor. Esse é o nosso desejo para os próximos anos: uma atuação eficiente, que represente, apoie e sustente os novos ciclos de crescimento dos associados”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui