Câmara de Ipatinga é representada em evento do Crea-MG

PUBLICIDADE

Câmara de Ipatinga participa de evento promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG)

O presidente da Câmara de Ipatinga, vereador Ley do Trânsito (PSD), participou, nesta quinta-feira (13/4), no teatro do Instituto Usiminas, em Ipatinga, da reunião Plenária do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG). A proposta do encontro foi debater assuntos envolvendo as profissões da engenharia, da agronomia e das geociências.  A plenária reuniu 108 conselheiros de todas as regiões do Estado e foi conduzida pelo presidente do Conselho, engenheiro civil Lúcio Fernando Borges.

- PUBLICIDADE -
Usiminas
Unimed Vale do Aço
PMI VACINAÇÃO
Copasa
AAPI
Giganet
Câmara Ipatinga
Sesi – Senai

Para o inspetor-chefe do Crea-MG em Ipatinga, engenheiro eletricista Blander Narciso, esse é um encontro importante do Conselho realizado no interior do estado. “Ipatinga é uma cidade importante nas áreas das engenharias devido aos setores existentes por aqui, como as indústrias e a construção civil. Ter a Plenária em Ipatinga é uma oportunidade para a sociedade e os profissionais acompanharem os trabalhos desenvolvidos pelo Crea-MG e entenderem a importância da atuação do Conselho”, afirmou.

A inspetoria de Ipatinga abrange 18 municípios, contabilizando aproximadamente 4,5 mil profissionais. Além das deliberações envolvendo a engenharia, agronomia e geociências, também foram realizados encontros estratégicos com lideranças locais. Durante o evento, foi entregue a cartilha “Ideias e Soluções para os Municípios – Contribuições da Engenharia, da Agronomia e das Geociências”, que reúne uma série de apontamentos de profissionais para as áreas de rodovias, alimentos, meio ambiente, impacto das chuvas, urbanicidade e valorização das profissões.

Para o Presidente da Câmara de Ipatinga, o evento é uma oportunidade de apresentar Ipatinga para profissionais que vieram de outras cidades e valorizar o município como um polo importante de desenvolvimento. “Temos que valorizar sempre o setor da indústria da nossa cidade, assim como o comércio, a construção civil e as pessoas que empreendem. Eu, como presidente da Câmara de Ipatinga, não deixo passar batido nada em relação a isso. Estamos vivendo um momento complicado, porque as construções em Ipatinga estão travadas, pois existe um recurso em andamento. Estamos atentos a isso para não prejudicar as obras da nossa cidade. Ipatinga não pode parar”, afirmou Ley do Trânsito.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui