Construção de escadaria e iluminação  facilitam o acesso em  ligação do  Forquilha com Morro São Francisco

PUBLICIDADE

Em outra ação de um amplo cronograma de serviços voltado para melhoria das condições de acessibilidade em regiões mais altas da cidade, a Prefeitura de Ipatinga está construindo agora uma nova escadaria de concreto na ligação da rua Surubim, no bairro Forquilha, com a rua Saigon, no Morro São Francisco, região do bairro Bethânia. Iniciada nesta semana, a intervenção atende uma demanda antiga de moradores e vai beneficiar mais de 200 famílias do entorno dos bairros.  

- PUBLICIDADE -
Usiminas
Sesi – Senai
EXPO USIPA
Giganet
AAPI

“No local existia uma escadaria construída há 40 anos, mas que nunca teve manutenção e já estava em condições bastante precárias”, informou o engenheiro de Obras Públicas da Prefeitura de Ipatinga, Robert Kennedy.

A nova escada é mais larga que a anterior e também será dotada de corrimão e iluminação em LED.

Já está sendo feita a concretagem da escada, composta por 200 degraus. A previsão é de que nos próximos 30 dias o projeto seja concluído, compreendendo ainda a concretagem de uma escada hidráulica e a instalação do corrimão. 

O prefeito Gustavo Nunes lembrou que muitas outras ações do gênero estão sendo realizadas, visando melhorar as condições de mobilidade em diversas áreas da cidade historicamente desprovidas da assistência do poder público. “Embora pareçam simples, obras de acessibilidade como essa, envolvendo ainda a iluminação, representam mais segurança, e têm sido muito bem aceitas, significando melhores condições de vida para um número significativo de famílias em seu ir e vir diário para o trabalho, a escola, o esporte e o lazer, entre outras necessidades”, observou o chefe do Executivo ipatinguense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui