Distrito Industrial na agenda do executivo e legislativo de Ipatinga

PUBLICIDADE

Ipatinga – O vice-presidente da Câmara,  vereador Adiel Oliveira (PMN), participou na manhã desta segunda-feira (15/03), de uma agenda na sala do vice-prefeito e secretário de desenvolvimento e turismo de Ipatinga, Alexsandro Oliveira (PSL), para tratar sobre o novo Distrito Industrial. A ideia é somar esforços para a realização deste projeto, que se arrasta há anos e que vai potencializar o desenvolvimento local, com geração de emprego e renda e atração de mais empresas para o município.

No atual distrito industrial de Ipatinga funcionam hoje 37 empresas e geram aproximadamente 1300 empregos diretos. Já a área projetada para a expansão do Distrito, possui 755 mil metros quadrados com lotes entre 800 e 3000 m2, próximo ao aeroporto regional.

- PUBLICIDADE -
Usiminas
Sesi – Senai
AAPI
Giganet

De acordo com o vereador Adiel Oliveira é fundamental a união de todos setores da sociedade civil organizada para tirar o projeto do papel. “Há quase dez anos já foi detectada a necessidade de ampliação do distrito industrial de Ipatinga. Temos muitos empreendedores dentro e fora do município que esperam essa oportunidade. Temos exemplos de empresas que cresceram dentro dos próprios bairros e que aguardam a oportunidade para se mudarem para um local mais apropriado. Estamos cientes dessa necessidade e nosso mandato já abraçou essa luta em prol do desenvolvimento do município”, disse o vereador.

 O vice-prefeito de Ipatinga e secretário de desenvolvimento e turismo, Alex Imóveis, está ciente quanto a essa demanda e já colocou o projeto nas mãos do prefeito. “Entreguei o projeto do novo distrito industrial de Ipatinga nas mãos do nosso prefeito Gustavo Nunes. Provavelmente ele o levará em sua agenda em Brasília para pleitear recursos para sua implementação”, disse o vice-prefeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui