Prefeitura de Ipatinga avança em novas frentes de iluminação

PUBLICIDADE

Rua do bairro Planalto II é atendida com 23 postes de LED cobrindo uma extensão de 295 metros de via iluminada

A Prefeitura de Ipatinga informou nesta sexta-feira (8), por meio do Departamento de Energia e Saneamento (Desa), que em resposta a demandas de moradores está atendendo mais um local da cidade com expansão da rede de iluminação. Desta vez, a área contemplada é uma via que recebeu iluminação pública no bairro Planalto II.

- PUBLICIDADE -
Sesi – Senai
EXPO USIPA
Giganet
Usiminas
AAPI

A via pública ganhou um padrão específico para acendimento de 23 postes de aço de 4,5m, numa extensão de 295 metros. Como em outros pontos assistidos pelo programa “Ipatinga Mais Luz”, a fiação é subterrânea e as luminárias são de LED, com 60W de potência.

A intervenção realizada cumpre mais uma etapa dos planos do governo para modernização e ampliação das redes de iluminação pública, que contemplam diversos pontos da cidade sem qualquer investimento público em iluminação ou identificados como de baixa luminosidade, visando dar maior segurança e melhores condições de mobilidade aos usuários.

Com as obras de melhoria das condições de luminosidade em todas as regiões da cidade, o governo municipal trabalha ainda para inibir as depredações de patrimônios públicos, facilitando também as locomoções em ciclovias e calçadas compartilhadas seja no ir e vir para o trabalho, para a escola, o esporte e o lazer. Com o objetivo de ampliar a utilização dos espaços de convivência, estão sendo atendidas também pistas de caminhada, praças e quadras poliesportivas, entre outros locais.

“Nosso propósito é proporcionar mais segurança a uma parcela significativa da população que durante anos vem clamando em vão por assistência da prefeitura. Nesse sentido, estamos atuando em todos os cantos da cidade, priorizando qualidade de vida e atendimento a necessidades básicas dos nossos munícipes”, destacou o prefeito Gustavo Nunes.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui