Prefeitura de Ipatinga conclui processo para reserva de 150 novos jazigos perpétuos

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Com objetivo de atender demandas da população, a Prefeitura de Ipatinga, via Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), homologou nesta terça-feira (24), em publicação no Diário Oficial do Município, o processo de concessão de 150 novos jazigos perpétuos no Cemitério Parque Senhora da Paz, no bairro Veneza II.

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Agora, é necessário que os familiares responsáveis pela titularidade das sepulturas façam a regularização do valor da concessão do direito de perpetuidade de cada jazigo.

A homologação do certame de concessão prevê 150 sepulturas padronizadas, construídas pela Prefeitura em quadras previamente demarcadas. Os requerentes que estão na listagem inicial precisam realizar o pagamento da outorga onerosa para confirmar o interesse. O prazo para realização do pagamento é de apenas cinco dias, a contar da publicação. A guia deve ser solicitada através do e-mail: iptu.ipatinga@gmail.com ou na nova central de atendimento presencial: https://www.agendamento.octomidia.com.br. É importante frisar que o não pagamento de uma ou mais parcelas dentro do prazo de 90 dias após a homologação acarretará em perda do direito da concessão de uso da sepultura. 

 

A administração pública ressalta ainda que a comprovação do pagamento deverá ser feita somente por meio de comprovante (original e xerox) emitido por instituição financeira oficial e credenciada na Prefeitura Municipal de Ipatinga.

A documentação dos requerentes foi analisada por uma comissão designada pela Sesuma. O resultado final foi publicado no Diário Oficial eletrônico do município, sendo então comunicado ao público. 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3829-8079.

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