Prefeitura de Ipatinga melhora condições de acessibilidade em região elevada do Limoeiro

PUBLICIDADE

Prefeito Gustavo Nunes informa que trabalho já executado em diversas regiões terá sequência em outros locais mapeados, com atendimento a áreas historicamente ignoradas pelo poder público

- PUBLICIDADE -
SVA
Câmara Ipatinga
PMI VACINAÇÃO
Sesi – Senai
Copasa
Unimed Vale do Aço
FSFX
Usiminas
Giganet
AAPI

Nesta segunda-feira (5), a Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), iniciou a concretagem de mais uma escadaria em benefício de famílias residentes em regiões altas da cidade. Desta vez, a melhoria das condições de mobilidade e acessibilidade acontece entre as ruas Lima e Caju, no bairro Limoeiro, atendendo diretamente mais de 50 moradores. 

“A ação cumpre mais uma etapa de nosso cronograma de execução de escadarias em diversas regiões da cidade, contemplando áreas historicamente desassistidas pelo poder público. Vários outros locais mapeados serão atendidos na sequência por equipes de trabalho da Semop”, explicou o prefeito Gustavo Nunes.

De acordo com o engenheiro fiscal de Obras Públicas, Robert Kennedy, a escadaria conta com 36 degraus, numa extensão de 13 metros. “Esse trabalho também proporciona aos moradores acesso direto a duas importantes avenidas: Sanitária e José Anatólio Barbosa”, destaca.

Conforme o Desa – Departamento de Energia e Saneamento, ligado à Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), a escadaria também será servida por postes com luminárias de LED e fiação subterrânea. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui