SEMINÁRIO INTERDISCIPLINAR TERRITÓRIO E CONSERVAÇÃO

PUBLICIDADE

Parque Estadual do Rio Doce

Celebrando os 15 anos do Programa de Pós-Graduação Gestão Integrada do Território (GIT) da Univale junto as comemorações de oitenta anos do Parque Estadual do Rio Doce (PERD), foi realizado no Parque o Seminário Interdisciplinar Território e Conservação que aconteceu entre os dias 01 e 03 de julho de 2024. 

- PUBLICIDADE -
Usiminas
AAPI
EXPO USIPA
Sesi – Senai
Giganet

O seminário que é também o ápice do projeto de pesquisa sobre Dinâmicas e Conflitos na região de inserção do PERD, tem por objetivo principal de ser um espaço de diálogo entre quem está na universidade com quem está no parque e todos aqueles que vivem em seu entorno. O evento conta com mesas e painéis com abordagens a respeito do PERD, sua história e território, seu entorno, conservação da biodiversidade além de dinâmica e conflitos dos parques de Minas.

“A ideia mesmo é a gente superar estas barreiras, da universidade, da unidade de conservação, e estabelecer um diálogo abrangente com todas as pessoas que de alguma forma se relacionam com o Parque estadual do Rio doce.” Diz a Professora do Mestrado GIT UNIVALE, Renata Campos.

Oferece aos participantes e público geral um panorama de como o parque se relaciona com pesquisadores, visitantes e seu entorno, quais são suas principais condicionantes e obstáculos além de como estes podem ser vencidos e qual é a perspectiva que podemos ter sobre esta unidade de conservação pioneira no estado de Minas Gerais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui