Treinamento Fiscal para Compradores é tema de curso na FIEMG 

PUBLICIDADE

A FIEMG Regional Vale do Aço e o SEBRAE MG, promoverão a última capacitação de 2023 no dia 14/12, das 8h às 17h, na sede da FIEMG, em Ipatinga, com o Treinamento Fiscal para Compradores. Interessados poderão se inscrever neste link.

- PUBLICIDADE -
FSFX
Câmara Ipatinga
Sesi – Senai
Usiminas
Giganet
AAPI
PMI VACINAÇÃO
SVA
Unimed Vale do Aço
Copasa

No conteúdo programático: Regimes Tributários, PIS/Cofins, ISS, IPI, ICMS, Diferencial de alíquota do ICMS, Substituição tributária do ICMS, Aproveitamento de créditos e Retenção na fonte.

Luiz Sérgio Martins Júnior, Analista de Relações Empresariais da FIEMG, ressalta que o curso tem por objetivo apresentar aos participantes as particularidades dos principais tributos incidentes sobre as operações existentes em um Departamento de Compras ou de Contratação de Serviços.

“Na oportunidade os compradores terão uma visão geral dos aspectos fiscais em seus processos e atribuições; orientação sobre o cálculo de impostos, operações fiscais e a complexa sistemática da substituição tributária; auxilio na identificação dos impostos aplicados nos pedidos de compra, bem como demonstrar os impostos que poderão ser recuperados pela empresa nas aquisições de mercadorias e demais particularidades”, justifica.

O valor do investimento é R$200 para associados à FIEMG e R$300 para o público geral.

O curso é uma iniciativa da FIEMG e do SEBRAE, com apoio dos sindicatos industriais: Sindimiva, Sime, Sinpava, Sindivest, Sinduscon e do APL Metalmecânico do Vale do Aço.

Mais informações 31 3822-1414 ou regional-va@fiemg.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui