Unileste participa da 17ª Primavera dos Museus

PUBLICIDADE

Evento aborda a temática “Memórias e democracia: pessoas LGBT+, indígenas e quilombolas”

O Museu Padre de Man, do Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerias – Unileste, participa entre os dias 18 e 22 de setembro, da 17ª edição da Primavera dos Museus. A iniciativa é promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), que busca divulgar e valorizar os museus brasileiros, aumentar o público visitante e intensificar a relação dos espaços culturais com a sociedade.

- PUBLICIDADE -
Giganet
Câmara Ipatinga
Copasa
AAPI
Usiminas
Sesi – Senai

Com o tema “Memórias e democracia: pessoas LGBT+, indígenas e quilombolas”, a programação é aberta a toda comunidade que, neste ano, tem como objetivo buscar a reflexão sobre a construção da democracia para a promoção da igualdade e da justiça social.

A programação inclui atividades culturais como exposição de fotos, sarau de poesias e um ensaio de precursão e tambores. Além disso, também serão apresentadas iniciativas desenvolvidas no Centro Universitário, tais como fórum estudantil, realizado pela Liga Acadêmica de Direito; Varal de poesias e microfone aberto para declamações no jardim externo, em frente ao Museu – no campus Coronel Fabriciano.

Clique aqui e confira a programação completa.

Museu Padre de Man

Localizado no campus Coronel Fabriciano, em um espaço tombado pelo patrimônio histórico do município, o prédio do Museu Padre de Man foi construído no início da década de 70, com projeto arquitetônico inovador para a época, em forma de circunferência. Além de acervo relativo à Congregação Padres do Trabalho, suas instalações contam com salas dedicadas à mineralogia e à petrologia, história do fundador da Instituição, Padre de Man e do bispo-emérito da Diocese de Itabira-Fabriciano, Dom Lara, promovendo a preservação da memória regional e a difusão da ciência entre crianças, jovens e adultos.

Serviço: 17ª Primavera dos Museus no Unileste
Data: 18 a 24 de setembro
Local: campus Coronel Fabriciano (Av. Tancredo Neves, 3500, Bairro Universitário)
Entrada: gratuita
Público: aberto a toda comunidade, sem necessidade de inscrição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui